Como Combinar Estampas – O Guia Definitivo

A roupa é provavelmente, a parte mais importante para uma mulher se sentir bonita e na moda, não é mesmo?! E é na hora de montar o look, que o medo de errar, impede de ousar, principalmente quando se trata de combinar estampas. Não dá pra negar que qualquer look fica mais divertido e colorido com estampa. Mas será que todas elas combinam?!  Pensando nisso a Fiojeitoso está aqui para ensinar que existem diversas opções de estampas que, apesar de serem bem diferentes entre si, combinam superbem. Basta seguir algumas regrinhas nada óbvias.

Repetição de Cores

Para que a mistura fique harmônica é essencial considerar a cartela de cores das duas estampas que pretender mixar. Elas devem ter pelo menos uma cor em comum. Repetir cores é o modo de ajudar as estampas a ficarem boas juntas em vez de não combinar. As cores podem unir duas estampas completamente diferentes e fazer com que pareçam que foram feitas uma para outra. Escolha as cores neutras como referência, como o preto, o branco, o nude, o cinza e o marinho. Observe os looks abaixo com o mesmo tom em comum:

Combinar desenhos básicos

Desenhos básicos como póa, listras e floral costumam funcionar bem juntos! Essas três estampas ficam lindas em qualquer mulher e o melhor: caem bem em qualquer cor ou peça, seja em camisas, calças, vestidos. Por isso, pode usar e abusar delas sem pensar duas vezes. Mas não esqueça de combinar uma cor entre elas.

Combine duas estampas similares

Se você for mais ousada e moderna, combinar estampas parecidas com cores primarias em destaque é um truque infalível. Para fugir dos desenhos básicos é simples: basta identificar uma ou mais cores que as estampas têm em comum e pronto. Tome cuidado com os acessórios, bolsas e sapatos. Looks coloridos pedem detalhes neutros.

Mix de três estampas

O desafio aqui é grande, mas se feito com sucesso, a produção fica linda. O segredo é escolher duas peças estampadas que se pareçam e uma terceira que se contraste bastante com as outras. Essa terceira pode ser, inclusive, um dos acessórios. Você liberdade total pra fazer a combinação que quiser.

Repetição de estampas

Se você ainda se sente insegura para misturar, aposte na combinação de duas estampas com o mesmo desenho, só nao esqueça de combinar uma estampa grande e uma estampa pequena assim o look fica moderno, sem chamar muito a atenção – e sem contar que as chances de errar são bem menores! O motivo? Elas não brigam entre si, pelo contrário: elas se complementam.

Destacar uma estampa usando listras como neutra

As listras são tão fáceis de combinar com outras estampas que podem até ser consideradas um item neutro, como jeans ou roupas pretas. Quando não souber como combinar uma estampa complicada com outra, é só escolher sua cor favorita e encontrar uma versão listrada com essa cor como segunda camada. Acredite se quiser, mas listras combinam com tudo. Parece absurdo, mas listras tendem a harmonizar o look. Resultado? Elegância dos pés a cabeça! Quando estiver em dúvida, recorra a elas.

Agora que já sabe combinar, que tal espalhar moda por ai?! O mais importante de tudo, porém, é conhecer seu estilo, afinal de contas a roupa que vestidos transmite quem somos e a mensagem que queremos passar. Todos os dias você acorda com uma novidade para o mundo, não é mesmo?! Vai lá e capricha na produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *